Conmebol anuncia o recebimento da vacina contra a COVID-19

0

Conmebol anuncia o recebimento da vacina contra a COVID-19

O lote das 50 mil doses da vacina foram doados pelo laboratório Sinovac e o mesmo começará a ser distribuído já a partir desta quinta-feira.

Lote em mãos para distribuição! Sim, a Conmebol anunciou na noite desta última quarta-feira que já está de posse das 50 mil doses da vacina contra a COVID-19 e que os mesmos serão distribuídos para as Confederações Nacionais a partir do dia de hoje.

O anúncio foi dado pelo próprio presidente da entidade máxima do futebol na América do Sul – Alejandro Dominguez, que destacou o seguinte:

“Histórico! Vacinas para o futebol sul-americano já estão na América do Sul. A Conmebol se tornará a primeira organização civil do mundo a realizar uma vacinação que beneficiará milhares de famílias em todos os 10 países e que representará uma valiosa cooperação”.

As 50 mil doses que chegaram pelo Uruguai, foram doadas pelo laboratório chinês Sinovac, onde a Conmebol voltou a reiterar que o lote em destaque fora “fabricado especialmente para o futebol sul-americano” e que de forma alguma são vacinas destinadas a qualquer outro fim.

Vacinação para equipes da Copa América

A entidade voltou a anunciar que a vacinação iniciará entre as equipes que participarão da Copa América e as que estão participando de torneios internacionais, até chegar às equipes masculinas e femininas da primeira divisão de cada país. Neste grupo também estarão relacionados às comissões técnicas e os assistentes.

CBF e Brasil

Para receber o seu lote, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF precisará de uma autorização da ANVISA, onde o protocolo de vacinação e os procedimentos a serem seguidos deverão ser analisados a partir desta quinta-feira pelo Conselho da Conmebol.

Vale lembrar que a vacina não é obrigatória, assim sendo, o jogador que optar por não tomar a sua dose, não será penalizado ou excluído dos torneios organizados pela Conmebol.

Conmebol anuncia o recebimento da vacina contra a COVID-19

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente