Conmebol vistoria estádios do Brasil para as finais da Libertadores e Sul-Americana
Cinco são os estádios e arenas candidatos em nosso país para sediarem as finais dos dois torneios sul-americanos; confira.
Foi iniciada pela Conmebol nesta segunda-feira uma série de visitas a estádios brasileiros visando à escolha das sedes das finais da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021, 2022 e 2023.
Estádios brasileiros que serão visitados
As arenas e estádios que estão na lista da Conmebol para sediar as edições de seus dois torneios acima já citados, são: Arena Pernambuco (Recife), Beira-Rio (Porto Alegre), Castelão (Fortaleza), Mané Garrincha (Brasília) e Morumbi (São Paulo); destes apenas o último não fora utilizado na Copa do Mundo de 2014.
Nesta visita feita pela delegação da Conmebol, serão analisados vários aspectos, entre eles: Infraestrutura e logística. Assim também como, campos de treinamentos, rede hoteleira, aeroportos e pontos de acolhimento de torcedores.
Final da Libertadores 2021
A grande decisão do principal torneio sul-americano de clubes está marcada para ocorrer nos dia 20 de novembro; já a decisão da Copa Sul-Americana deverá ocorrer no dia 06 do mesmo mês.
Vistoria em estádios argentinos
A mesma delegação que desembarcou no Brasil nesta segunda-feira já passou pela Argentina, onde na última semana foram avaliados e vistoriados sete estádios do país vizinho – também candidatos a receberem as mesmas competições, sendo eles: Libertadores da América (Independiente), El Cilindro (Racing), La Bombonera (Boca Juniors), Monumental de Nuñez (River Plate), Nuevo Gasómetro (San Lorenzo), Mario Alberto Kempes (Córdoba) e Unique (Santiago del Estero).
Próximo paíse a ser visitado
Depois da visita no Brasil, os inspetores irão para o Equador, em data ainda ser confirmada, onde o país em questão é candidato a sediar a final da Libertadores de 2021, 2022 e 2023 no Estádio Monumental de Guayaquil.