Copa do Brasil 2022: Clubes da terceira fase estão definidos; veja os potes

0

Copa do Brasil 2022: Clubes da terceira fase estão definidos; veja os potes

A CBF definiu por potes a divisão dos clubes que disputarão a terceira fase da Copa do Brasil; veja como ficaram esses mesmos.

Com apenas um duelo para finalizar oficialmente a segunda fase da Copa do Brasil, entre Vitória x Glória-RS, no dia 23 de março, a CBF mesmo assim já definiu os potes que nos darão os duelos da terceira fase.

Nesta terceira fase lembramos que além dos 20 clubes já classificados, também receberá os nove clubes provenientes da Libertadores, mais Remo, Bahia e Botafogo.

Levando em consideração o ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol, o pote 1 contará com os clubes mais fortes, vindos das Série A e dois da Série B.

No pote 2, contaremos com quatro times da Série A e equipes da Série B, C e D; com o Glória-RS caso avance de fase sendo o único time sem divisão aqui.

Regulamento

Quanto ao regulamento desta terceira fase, as partidas a partir de agora serão de ida e volta, com desempates ocorrendo nas diferenças de gols, sem o peso “extra” do gol qualificando. Mesmo assim, se o empate for geral, a decisão irá para os pênaltis.

Premiação

As cotas para quem avançou da segunda para a terceira fase foi à mesma para todos os times, ou seja, R$ 1,9 milhões. Já nesta próxima, a premiação será de R$ 3 milhões para cada equipe que chegar as oitavas de final.

Confira a divisão dos Potes 1 e 2

Pote 1

  • Flamengo
  • Palmeiras
  • Atlético-MG
  • Athletico
  • Santos
  • São Paulo
  • Fluminense
  • Corinthians
  • Fortaleza
  • Bahia
  • Ceará
  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Atlético-GO
  • Botafogo
  • RB Bragantino

Pote 2

  • Cuiabá
  • Goiás
  • Juventude
  • Coritiba
  • CSA
  • Vila Nova
  • Remo
  • Tombense
  • Juazeirense
  • Brasiliense
  • Altos
  • Portuguesa-RJ
  • Tocantinópolis
  • Ceilândia
  • Azuriz
  • Vitória ou Glória-RS

Copa do Brasil 2022: Clubes da terceira fase estão definidos; veja os potes

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente