D’Alessandro completa processo de cidadania brasileira
O jogador de origem argentina anunciou nesta última quarta-feira o processo final de sua cidadania brasileira, onde confeccionou sua identidade.
Agora brasileiro de “verdade”! Estamos falando do argentino D’Alessandro, que nesta última quarta-feira – 19 de janeiro de 2022 realizou o último passo para poder enfim dizer que é cidadão brasileiro.
Em uma de suas redes sociais, o argentino, agora naturalizado brasileiro, publicou imagens durante a confecção de sua carteira de identidade nacional e também o juramento a bandeira.
Nesta mesma rede social, D’Ale também escreveu o seguinte:
“Dia de fazer identidade e jurar a bandeira nacional. Muito feliz e orgulhoso por ter completado esse processo e de ser oficialmente cidadão brasileiro. Pátria Amada Brasil!”.
Entrada na documentação
D’Alessandro deu entrada na busca por cidadania brasileira em 2017, desde então, o processo seguiu seu curso normal, em ritmo vagaroso devido à complexidade dos procedimentos que envolvem os governos e também as baixadas dos dois países.
Porém, em 2020, o agora brasileiro D’Alessandro já havia recebido da Secretária Nacional de Justiça, o aval de que tudo transcorria bem, podendo já se dizer brasileiro, mas algo restava e agora foi completado com a confecção da Carteira de Identidade e também o Certificado de Dispensa Militar.
Filho brasileiro
O exemplo mais claro de que D’Alessandro é brasileiro nato, uma vez que esse chegou ao Brasil em 2008, quando fora contratado para defender o Inter e até hoje vive no país, embora tenha saído do mesmo em algum tempo desde então, é o nascimento de seu filho Gonzalo, que é gaúcho e brasileiro de origem, muito disso por escolha do próprio jogador e de sua esposa.
Já os dois filhos mais velho de D’Ale, nasceram na Inglaterra e Argentina, respectivamente. Ambos falam português fluentemente.