Itália x Inglaterra fazem a grande final da Eurocopa 2021: Confira as escalações
Italianos e ingleses chegam para essa decisão com sede de título e com uma espera de mais de 50 anos; promessa de um grande duelo em Wembley.
A Eurocopa 2021 chega a seu final neste domingo, dia 11 de julho, às 16h (de Brasília), no Estádio de Wembley, onde Itália e Inglaterra decidem o título do torneio.
A Itália chega a decisão após empatar no tempo normal em 1 a 1 e derrotar a Espanha nos pênaltis por 4 a 2. Por sua vez, os ingleses derrotaram a Dinamarca na prorrogação por 2 a 1.
Itália e Inglaterra é promessa de uma grande partida neste domingo. Os ingleses nunca chegaram a uma final de Euro e tem como melhor campanha um terceiro lugar em 1996. Já a Itália tem um título no currículo, em 1968, e dois vices, em 2000 e 2012. O último campeão da Euro (2016) foi Portugal.
Itália x Inglaterra; Onde assistir ao vivo
A decisão do torneio de seleções da Europa terá transmissão ao vivo pela Globo (na TV aberta) e pelo SporTV (na TV fechada), a partir das 16h deste domingo (11/07), diretamente de Wembley – no templo do futebol, em Londres.
Prováveis escalações
Itália
A seleção de Chiellini e Cia chega a decisão da Eurocopa 2021 após longos 50 anos de espera pelo titulo do torneio (esse conquistado da primeira vez em 1968).
O triunfo italiano para chegar à final dessa Euro contou com a presença de brasileiros em campo, com Jorginho, que converteu a penalidade decisiva e levou a seleção a essa grande decisão.
Sem nenhum problema físico ou com cartões, a seleção de Roberto Mancini chega para a decisão diante dos ingleses completa, e deve ir a campo escalada com: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Jorginho, Barella (Locatelli) e Verratti; Chiesa, Immobile e Insigne.
Inglaterra
Os ingleses, não muito diferentes dos italianos, também chegam para essa final com sede de título, sendo outro que espera mais de 50 anos pela taça.
Jogando a final em casa, no estádio de Wembley, os ingleses esperam poder contar com o apoio de sua torcida, que deverá estar em massa nas arquibancadas para empurrar a sua seleção.
Assim, a seleção de Harry Kane e Cia chega escalada por Gareth Southgate com: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Luke Shaw; Philips, Rice (Henderson) e Mount; Saka, Harry Kane e Sterling.