Everton esteve na mira do Botafogo, que deve anunciar reforços em breve
Assim como o Flamengo, o Botafogo que está virando SAF, também tentou repatriar o ex-atacante gremista; confira na matéria.
Em alta na Europa mesma sem se firmar no time titular do Benfica – de Portugal desde sua chegada ao país europeu, Everton (Cebolinha), ex-Grêmio e que já fora alvo do Flamengo, também chegou a ser alvo de reforço do Botafogo.
Com o Alvinegro prestes a virar SAF, por conta de Jonh Textor, o mesmo revelou nesta semana conversas para repatriar Everton, atualmente no Benfica.
Em uma de suas contas na Rede Social, Textor falou sobre a tentativa de contratar o ex-jogador do Grêmio:
“Este jogador é difícil. Benfica pode ter ficado mais longe dele há algumas semanas, mas não agora. Tentamos encontrar um preço justo, mas ele seguirá na Europa. Há muitos peixes no mar, peixes que podem marcar gols”.
Em alta no Benfica, embora não seja titular absoluto, o jornal português “A BOLA” revelou durante essa semana que o Benfica está sim determinado em apostar mais no atacante e por isso deve resistir às propostas, não aceitando negociar o atleta neste momento.
Era Textor no Botafogo
Estando praticamente confirmada a compra de 90% do Botafogo pelo empresário cujo nome já fora aqui mesmo divulgado, esse deve em breve anunciar os primeiro reforços do Alvinegro, que deve anunciar Luís Castro como novo comandante técnico do clube.
A partir deste anúncio é que o Botafogo deverá dar sequência às negociações encaminhadas pela equipe de diretores escolhidas pelo norte-americano para observar possíveis nomes no mercado. Obviamente que o novo treinador será consultado para definir esses novos reforços.
Enquanto não define essas questões, o time volta a campo neste domingo – 27 de fevereiro, diante da Portuguesa Carioca, a partir das 19h (de Brasília).