FIFA descarta o Rio como sede do Mundial de Clubes em 2021

0

FIFA descarta o Rio como sede do Mundial de Clubes em 2021

Para a entidade máxima do futebol mundial, o Rio não teve tempo hábil para apresentar um projeto convincente e com isso está fora da disputa.

Sem Mundial de Clubes no Rio de Janeiro! A alegria e esperança de Eduardo Paes – prefeito do Rio durou pouco em levar a “cidade maravilhosa” a sediar os jogos do Mundial de Clubes da FIFA no final do ano.

De acordo com informações prestadas pelo site “GOAL”, o Rio de Janeiro se viu enfraquecido após a própria CBF e Conmebol não saírem em defesa de sua candidatura, que fora rejeitada pela FIFA nesta última quarta-feira – 22 de setembro.

As desculpas usadas pela entidade máxima do futebol de não aceitar o Rio de Janeiro como sede para a próxima edição do torneio de clubes por ela organizado, foi à falta de tempo hábil para apresentação de um projeto convincente, além disso, a FIFA busca por mercado mais rentável, como por exemplo, o Emirados Árabes, que é o franco favorito após a desistência do Japão.

Em entrevista coletiva concedida nesta última quarta-feira, horas antes da confirmação de que o Rio não sediaria esses jogos, o prefeito da “cidade maravilhosa” já indicava que esse “sonho” era algo impossível de realizar.

“Estamos trabalhando, é o desejo do Rio. Seria super interessante, estou falando com a CBF e outros dirigentes. Não é simples, parece que tem uma predileção pela Ásia. Mas estamos trabalhando e negociando para que isso ocorra”, declarou o político, que minutos depois ficou sabendo da decisão da FIFA.

Mundial de Clubes com novas datas

Com a grande possibilidade do torneio ser realizado nos Emirados Árabes, é bem provável que a FIFA altere também as datas da competição, que poderá ocorrer entre os meses de janeiro e fevereiro. Lembrando que normalmente o Mundial de Clubes ocorre em dezembro.

FIFA descarta o Rio como sede do Mundial de Clubes em 2021

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente