Fernando Diniz pode ser o novo técnico do Fluminense
Questões de horas podem estar separando o Fluminense de anunciar o substituto a Abel Braga; Fernando Diniz é o nome da hora.
Dia após a demissão de Abel Braga, o Fluminense pode nas próximas horas anunciar a chega do novo comandante técnico de sua equipe principal.
Estamos falando de um velho conhecido dos torcedores das Laranjeiras; estamos nos referindo a Fernando Diniz, que teve seu nome sendo cogitado com força nos bastidores nas últimas horas dentro da sede do clube.
De acordo com informações preliminares, já houveram alguns contatos e apresentações de números sendo alinhavados, porém, o acordo ainda não fora fechado, mas há um forte otimismo por ambas as partes de que isso possa ocorrer já nas próximas horas.
O Tricolor das Laranjeiras tem pressa para anunciar o nome do novo treinador por conta dos jogos decisivos que o Fluminense terá nos próximos dias, principalmente pela Copa Sul-Americana onde o clube brasileiro precisa vencer as últimas partidas se quiser ainda seguir sonhando com uma classificação a próxima fase.
Quanto ao treinador, esse vê com bons olhos a possibilidade de poder voltar a trabalhar no clube carioca três anos depois de ter sido mandado embora. Além de contar com apoio de boa parte da torcida e da direção, o nome de Fernando Diniz também é bem aceito entre os atletas do Fluminense, onde muitos desses já trabalharam com o profissional em 2019.
Última passagem de Diniz pelo Fluminense
Lembramos que o técnico que fora mandado embora do clube há três anos atrás, fora contratado por esse mesmo em 2018, quando ficou a frente do time em 44 jogos; na época conquistou 18 vitórias, 11 empates e obteve 15 derrotas – tendo assim alcançado um percentual de aproveitamento na casa dos 49,2%.
Naquele momento o Fluminense ocupava a 18ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 12 pontos. Depois de sua demissão do Tricolor Carioca, Diniz ainda passou pelo São Paulo, Santos e Vasco.