Fluminense dá chapéu no América-MG e anuncia o goleiro Fábio

0

Fluminense dá chapéu no América-MG e anuncia o goleiro Fábio

O arqueiro de 41 anos será o oitavo reforço do Tricolor para a temporada 2022, que contará com a Libertadores; confira.

América-MG leva chapéu do Fluminense! Sim, nestes tempos de contratações para o início de temporada, muito se fala em jogadores que estão negociando com times A, B ou C, e aí entra os dois clubes acima destacados.

Lembramos que nesta última terça-feira citamos que o Coelho estaria negociando com o ex-cruzeirense Fábio, no entanto, o goleiro acabou parando mesmo é no Tricolor das Laranjeiras, que foi mais rápido que os mineiros e anunciou sua chegada no dia de hoje.

Aos 41 anos, Fábio será reforço do time comandado por Abel Braga até dezembro deste ano, onde será o camisa 1 para defender o Fluminense na Libertadores.

Formado pelo Athletico, Fábio ainda conta com passagens pelo Vasco e Cruzeiro, donde ajudou esses a conquistar inúmeros títulos nacionais e internacionais.

Fluminense na Pré-Libertadores

O Tricolor das Laranjeiras fará sua estreia na 2ª fase das eliminatórias da competição sul-americana, onde enfrentará o Milionarios – da Colômbia, no dia 22 de fevereiro.

Se Fábio assumir a titularidade do gol tricolor e esse avançar de fase na Libertadores deste ano, o profissional tem grande chances de ultrapassar Rogério Ceni, que conta com 90 jogos na história da competição sul-americana. O novo reforço tricolor conta atualmente com 83 jogos.

Confira os brasileiros com mais jogos na história da Libertadores

  • Rogério Ceni – 90 jogos
  • Fábio – 83 jogos
  • Danilo (meia) – 82 jogos
  • Henrique (volante) – 81 jogos
  • Manga – 73 jogos
  • Leonardo Silva – 73 jogos

Apesar de nunca ter conquistado a taça da Libertadores, Fábio que conta com 83 jogos no torneio, tem 46 vitórias, 19 empates e 18 derrotas em seu currículo.

Fluminense dá chapéu no América-MG e anuncia o goleiro Fábio

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente