Band cresce com a chegada da Fórmula 1, que perde sem a Globo

0

Band cresce com a chegada da Fórmula 1, que perde sem a Globo

A Band viu sua audiência aos domingos crescer 300% com a transmissão da F1, que por sua vez perdeu 55% de audiência sem a Globo.

Com quatro etapas concluídas do calendário 2021 até aqui, o começo da Fórmula 1 na Band é animadora para a emissora, que chega atingir picos de 6, ficando em média de 4 quando da transmissão das provas aos domingos.

No entanto, a Globo ainda segue como grande líder de audiência e comprovando que pode ser uma grande vitrine para eventos esportivos nas telinhas. Mesmo assim, como já aqui destacamos, a principal categoria do automobilismo mundial disparou a audiência da Band desde sua estreia, no final de março.

Segundo informações da coluna de Gabriel Vaquer – no site UOL, esse destaca que a Band cresceu 300% com a F1, mas a categoria perdeu 55% de audiência sem a Globo.

Na última prova disputada na Espanha, a Band venceu o SBT e a Record – ficando atrás apenas da Globo, que para os padrões da emissora paulista, são excelentes, onde durante a semana apenas programas como: Jogo Abeto, Brasil Urgente e Jornal da Band, marcam índices semelhantes ao da Fórmula 1.

Mesmo com a categoria tendo perdido audiência se comparado ao último ano, onde pela Globo atingia picos de 9, a Liberty Média – dona da F1 acredita que a ida para a Band fora um bom negócio, visto que a emissora paulista transmite também os treinos classificatórios aos sábados, coisa que a Globo não fazia mais a algum tempo.

Isso sem falarmos da comemoração no pódio, após a bandeirada, que deixou de ser transmitido pela emissora carioca desde 2018 na TV aberta.

Modelo de sociedade

O modelo de parceria entre a Liberty Media e a Band é uma espécie de sociedade, onde tudo que for arrecadado em patrocínios é dividido meio a meio. No atual momento, a Band já conta com quatro patrocinadores fechados para a categoria, sendo eles: Banco do Brasil, Claro, Heineken e Philco.

Próximo GP da F1

A próxima etapa do calendário 2021 da F1 será o GP de Monaco, no próximo final de semana; algo que contaremos em outra ocasião.

Band cresce com a chegada da Fórmula 1, que perde sem a Globo

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente