Chefão da Mercedes não tem dúvida sobre comprometimento de Hamilton

0

Chefão da Mercedes não tem dúvida sobre comprometimento de Hamilton

Toto Wolff não vê falta de comprometimento em Lewis Hamilton por esse ter assinado contrato por apenas uma temporada, confira.

Com 20 dias para o início da temporada 2021 da Fórmula 1, a Mercedes que recentemente conseguiu renovar o contrato com seu principal piloto por mais um ano, tentará a partir de agora estender esse por mais um. Sim, estamos falando de Lewis Hamilton, que renovou seu vínculo com a Mercedes no último mês.

Com uma nova “era” e novos regulamentos em 2022, a equipe da “flecha de prata” – hoje preta, quer poder contar com o melhor piloto do grid de largada da F1 no ano que vem. Quando anunciada a renovação de seu vínculo com a escuderia alemã, Hamilton disse que não tinha “nenhuma necessidade” real de planejar com muita antecedência seu futuro, preferindo a flexibilidade de um contrato com a duração por mais um ano.

“Eu só queria uma ano. Então, podemos conversar sobre se faremos mais e se continuaremos adicionando ser for necessário”; declarou ele a época.

Questionado sobre a possível falta de comprometimento por parte de Lewis Hamilton na temporada 2021, Toto Wolff – chefão da Mercedes disse que o acordo firmado entre as partes não levanta dúvidas sobre seu compromisso de longo prazo com o esporte, mas da a ele a flexibilidade que sua carreira merece.

“Em primeiro lugar, ele gosta muito de correr. Gostamos de trabalhar uns com os outros e discutimos muito isso, mas ele está absolutamente certo. Os tempos mudam. Há novas prioridades para todos nós em termos de como vivemos nossa saúde. Ele é muito apaixonado por suas iniciativas, contra o racismo e a desigualdade. Eu acho justo para um piloto que venceu sete temporadas, dar a si mesmo a flexibilidade em sua mente para decidir o que quer fazer no futuro. Quer seja uma corrida ou fora do circo. Não tenho dúvida sobre o seu comprometimento”, declarou Wolff.

Para o chefão da Mercedes, ele entende ter seus dois pilotos com contratos válidos somente até o final da atual temporada, onde ainda prometeu que as conversas para possíveis renovações não serão iniciadas tão tarde com o ocorreu em 2020.

“Concordamos que queremos retomar as discussões muito no início deste ano, para evitar uma situação como a que tivemos em 2020, para ficar sem tempo e na posição desconfortável de que não há tempo sobrando antes do início da temporada. Na real acredito que se Lewis continuar a competir, vamos querer fazer isso juntos. E vamos discutir isso em breve. Com Valterri, sabemos exatamente o que temos. Isso significa que teremos discussões com nossos dois pilotos primeiro, e então veremos onde isso vai dar”, finalizou.

Início da temporada 2021

O início da temporada 2021 da Fórmula 1 está programada para o dia 28 de março – com o GP do Bahrein, onde dois dias antes se dará o real início da temporada, com os testes livres, no sábado teremos a tomada de tempo e no domingo – 28, o grande prêmio. As corridas da F1 nesta temporada serão levadas ao ar no Brasil pela Band.

Chefão da Mercedes não tem dúvida sobre comprometimento de Hamilton

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente