Confira a dança das cadeiras na Fórmula 1 para a temporada 2022
Com a ida de Valtteri Bottas para a Alfa Romeo e a chegada de George Russel na Mercedes, confira quando assentos estão vagos no grid de largada da F1 em 2022.
A espera acabou, nesta última terça-feira – 07 de setembro, a Mercedes confirmou o piloto inglês George Russel como companheiro de Lewis Hamilton para a temporada 2022; além desse, a Alpha Tauri decidiu manter sua atual dupla para a próxima temporada, com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda por mais um ano.
Hoje, quarta-feira – 08 de setembro, foi a vez da Williams anunciar Alexander Albon para o lugar de Russel, que será o novo companheiro de Nicholas Latifi, que também permanecerá na escuderia de Grove.
Com isso, restam apenas três vagas a serem confirmadas para a temporada 2022, com a Aston Martin sendo a bola da vez para o próximo ano ou pelo menos quanto a um de seus pilotos, visto que Lance Stroll – filho do dono da equipe tem assento cativo na escuderia. Sebastian Vettel – o outro piloto da Aston Martin ainda não definiu seu futuro para o próximo ano, deixando esse anúncio mais para o final da temporada.
Resta uma vaga – Alfa Romeo
Com todos os times praticamente definidos, restará na verdade uma vaga na Fórmula 1 e essa por hora vem da Alfa Romeo, onde a mesma já confirmou Valtteri Bottas como substituto de Kimi Raikkonen, que na última semana anunciou sua aposentadoria ao final deste ano, assim, De Vries é um dos nomes mais cotados para correr pela equipe suíça, tendo esse a concorrência de Théo Pourchaire, de apenas 18 anos, revelação da Fórmula 2 e piloto membro da Academia da Sauber.
Quase que esquecendo, não podemos deixar de fora a Haas, que em seus bastidores vive um momento de ebulição, uma vez que a relação entre Nikita Mazepin e Mick Schumacher está cada vez mais conturbada e a equipe ainda não oficializou a dupla.