Diretor de Esportes da F1 revela como os novos carros foram criados

0

Diretor de Esportes da F1 revela como os novos carros foram criados

Em entrevista a um jornal, Ross Brawn contou como os novos carros da principal categoria do esporte a motor foram criados; confira.

O diretor de esportes da Fórmula 1, Ross Brawn, comentou neste final de semana como o esporte em questão se aproximou da criação de uma aerodinâmica totalmente nova para a temporada 2022.

Com a categoria sendo totalmente reformulada para esse ano, desde seus carros ao novo regulamento aerodinâmico, em 2022 a F1 dará um foco a mais na capacidade de corrida dos carros.

Em entrevista dada ao jornal New York Times – Brawn comentou o processo seguido pela equipe de cinco homens liderada por Pat Symonds.

“O que mais foi alterado na última década foi à aerodinâmica e a capacidade de simular o comportamento aerodinâmico dos carros.

Eu diria que uma equipe moderna de Fórmula 1, está provavelmente usando dinâmica de fluidos computacional mais do que a forma empírica de fase isso, que é um túnel de vento. Eles estão usando uma combinação, mas os métodos computacionais se tornam muito mais proeminentes.

Nossa equipe era especializada nessa área de análise e desenvolvimento, então a primeira coisa que fizemos foi construir um modelo computacional de um carro após outro.

Com apoio da Amazon e de outros especialistas, fomos capazes de construir esses modelos e verificar o problema. Em seguida, começamos, uma vez que entendemos o problema e as causas dele, ver como poderíamos mudar o design dos carros para impactar e reduzir essa sensibilidade”.

Processo rápido e túnel de vento

Ross Brawn também declarou que esse foi um processo muito rápido, uma vez que os modelos puderam ser deixados em execução durante a noite, onde o mesmo revelou que ainda fora utilizado um túnel de vento de uma equipe para realizar avaliações adicionais. No entanto, não revelou qual fora essa equipe.

Diretor de Esportes da F1 revela como os novos carros foram criados

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente