F1: Red Bull Racing renova contrato de Sergio Pérez até 2024
O piloto mexicano vencedor do GP de Mônaco não para de receber boas notícias; nesta terça-feira ele renovou seu contrato com a RBR até dezembro de 2024.
O vencedor do último GP do calendário 2022 da Fórmula 1 está de contrato novo; sim, estamos falando de Sergio Pérez, da Red Bull Racing, que seguirá na equipe por pelo menos mais duas temporadas.
O anúncio da renovação de contrato com o piloto mexicano foi feito nesta manhã de terça-feira – 31 de maio de 2022 pela equipe austríaca.
Desde 2021 na RBR, “Checo” como também é chamado nos bastidores da F1, estará no grid de largada até dezembro de 2024; com três vitórias conquistadas pela equipe desde então, Pérez é visto pela escuderia como piloto importante para a campanha do título de Max Verstappen, uma vez que durante a última temporada travou bons duelos com Lewis Hamilton.
Com a vitória do último domingo, em Mônaco, Sergio Pérez surge na terceira colocação do Mundial de Pilotos, a apenas 15 pontos de distância de seu companheiro de equipe, o atual líder da competição, que está a seis de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que ocupa o segundo lugar na tabela.
Assim, “Checo” tenta se colocar na disputa pelo título da F1, onde para ele tem reais condições de brigar de igual para igual com Max Verstappen e Charles Leclerc.
“Pra mim foi uma semana incrível, já que vencer em Mônaco é um sonho para qualquer piloto, e isso foi seguido pelo anuncio da minha permanência na equipe até 2024, o que me deixa extremamente feliz. Sou orgulhoso por fazer parte do time e me sinto completamente em casa aqui”, destacou o mexicano que finalizou dizendo:
“Estamos trabalhando muito bem juntos e meu relacionamento com Max dentro e fora das pistas nos ajuda a avançar cada vez mais. Estamos em um momento muito bom como equipe e essa temporada mostra isso. Estou ansioso para saber onde poderemos chegar no futuro”.
Próxima etapa da Fórmula 1 2022
A Fórmula 1 que teve dois GPs em sequência, volta as pistas agora no dia 12 de junho, para o Grande Prêmio do Azerbaijão, nas ruas de Baku.