FIA anuncia a saída de Michael Masi como diretor de provas da F1
Masi é o principal protagonista do último GP da temporada 2021, que culminou com o título inédito de Max Verstappen; confira.
Ele está fora! A pouco mais de um mês para iniciar a temporada 2022 da Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo anunciou nesta quinta-feira – 17 de fevereiro a saída do diretor de provas Michael Masi
O australiano que ocupava o cargo desde 2019, após a morte de Charlie Whiting, foi um dos protagonistas da última temporada, incluindo o não-cumprimento do regulamento esportivo na decisão do campeonato de pilotos, no GP de Abu Dhabi.
Para seu lugar, a FIA apontou Niels Wittich e Eduardo Freitas como novos diretores de prova da principal categoria do automobilismo mundial. Junto com eles estará Herbie Blash que atuou ao lado de Whiting, dando suporte a dupla como conselheiro sênior permanente.
O anúncio da saída de Michael Masi se deu após um inquérito aberto para analisar as decisões tomadas na última prova da temporada 2021, no Circuito de Yas Marina, que fechou com o título inédito de Max Verstappen.
Os resultados deste inquérito serão divulgados no final de semana do primeiro GP da temporada 2022, que será realizado no Bahrein, no início da segunda quinzena de março.
Principal polêmica envolvendo Masi
Lembramos que a última prova que culminou com o título inédito de Max Verstappen, foi em decorrência do não-cumprimento do regulamento, onde esse orientou saída do safety-car da pista e o realinhamento dos carros retardatários, dando ao piloto da RBR uma vantagem sobre Hamilton, que vinha com pneu mais gasto na última volta.
A temporada 2022 da Fórmula 1 está marcado para o dia 20 de março, com o GP do Bahrein.