Globo promete entrar firme na disputa com a Band pela F1
Depois de perder os direitos de transmissão da F1 no Brasil para a emissora paulista, a Globo promete recuperar o espaço perdido; confira.
Depois de reconquistar o direito de transmissão da Libertadores, embora tenha também garantido uma nova dor de cabeça por conta do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – o CADE, que deu seguimento ao processo de investigação por suposto monopólio do canal nos direitos de transmissão do futebol, a Globo promete entrar firme na briga com a Band pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2024 e da qual perdeu no final de 2020.
No entanto, a Band parece ter se adiantado a emissora carioca e já busca uma renovação de contrato junto a Liberty Media dos direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo na TV aberta e fechada no Brasil.
De acordo com informações do site “R7”, a principal meta da emissora será agradar aos seus patrocinadores, bem com: Rolex, DHL e Aramco.
Band agrada público fã da Fórmula 1
A favor da emissora paulista, que detém atualmente o direito de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, pelo menos até o final de 2023, conta que esta é alvo de constantes elogios por parte do público fá da categoria para com as transmissões, especialmente com os programas pré e pós-corridas; algo esquecido pela Globo em seus últimos anos de contrato, que nem mesmo mostrava mais o pódio ao final dos eventos.
Como já dito aqui, a atenção dada pela Band de forma completa antes, durante e depois das corridas é um ponto positivo para a emissora que tem Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Max Wilson e Mariana Becker no time de frente, a mesma do período da Globo; sem esquecer que a produção também é a mesma, o que poderá facilitar nas negociações. Aguardemos os próximos capítulos desta novela!