GP da Austrália de F1 é oficialmente cancelado em 2021
Repetindo 2020, o GP da Austrália que seria realizado no autódromo de Melborne, mais uma vez é cancelado por conta da COVID-19.
GP da Austrália está oficialmente fora do calendário 2021 da Fórmula 1. A informação foi dada na madrugada desta quarta-feira no Brasil e tarde na Austrália, pelo governo de Victoria, estado onde está localizado o autódromo de Melborne.
Desta forma, esse será o segundo ano consecutivo que o grande prêmio em questão ficará de fora do calendário da mais importante competição do automobilismo mundial. Lembrando que a mesma já ficou de fora em 2020 por conta da COVID-19.
Assim sendo, a Liberty Medida – empresa organizadora da F1, já confirmou que Portimão, em Portugal, receberá mais uma prova em 2021 para ocupar a lacuna deixada por Phillip Island.
GP da Austrália de F1 em 2020
Cancelado as vésperas da corrida de abertura da temporada 2020 de Fórmula 1, justamente no momento em que a pandemia tomava conta do planeta, o GP Da Austrália retornaria ao calendário da categoria neste ano, no entanto, pelas dificuldades de entrar no país e com a obrigação de uma quarentena de 14 dias para qualquer pessoas que desembarque no mesmo, a solução encontrada foi realocar a prova para uma nova data – novembro deste ano.
Porém, com as dificuldades na região aumentando por conta do vírus e com uma nova variante ameaçando o planeta, os organizadores da prova australiana decidiram por cancelar a mesma em definitivo.
Vale salientar que por conta do GP da Austrália que seria realizado neste ano, no mês de novembro, o GP de São Paulo foi adiantado em uma semana, passando do dia 15 para o dia 7 deste mês em questão.
Temporada 2021 da Fórmula 1
Até o final da nona etapa do calendário 2021 da F1, temos na liderança o jovem piloto holandês Max Verstappen – da RBR Racing, com 182 pontos, contra 150 de Lewis Hamilton – da Mercedes, que vem logo em seguido.
A próxima etapa do calendário será disputada no dia 18 de julho, com o GP da Inglaterra, em Silverstone.