Haas frustra brasileiros ao confirmar Kevin Magnussen
Com a demissão de Nikita Mazepin, surgiu a opção de Pietro Fittipaldi ser confirmado como piloto titular da Haas, porém, Magnussen foi o escolhido; confira.
Ainda não foi desta vez que o Brasil voltou a ter um piloto titular em um dos acentos dentro da Fórmula 1. Com a expectativa da Haas confirmar Pietro Fittipaldi como seu piloto titular, a escuderia norte-americana frustrou os torcedores brasileiros nesta última quarta – 09 de março.
Após demitir Nikita Mazepin, piloto russo que era titular da equipe até a última semana e fora dispensado por conta dos conflitos no leste europeu e por suas consequências, surgiu à esperança da Haas confirmar Pietro Fittipaldi para o lugar vago, uma vez que esse é o atual piloto de teste da equipe, porém, a mesma anunciou no dia de ontem a contratação de Kevin Magnussen para o posto.
O anúncio de Magnussen ocorreu apenas quatro dias após a dispensa do russo, no final de semana, quando Gene Haas – proprietário da equipe anunciou Fittipaldi para os testes desta semana, que iniciam exatamente nesta quinta-feira, no Bahrein.
No entanto, neste mesmo comunicado, o dono da escuderia norte-americana revelou que anunciaria em breve o substituto de Mazepin; aí a grande surpresa, onde esse comunicou a contratação do piloto dinamarquês, cujo nome já fora revelado no início desta matéria.
Kevin
Inicio da temporada 2022 da F1
Lembramos que o início da temporada 2022 da Fórmula ocorrerá no dia 20 de março, com o GP do Bahrein; as primeiras voltas e a tomada de tempo para a corrida ocorrerá entre sexta e sábado – 18 e 19 de março.
Neste ano teremos 23 Grandes Prêmios no total, com 20 pilotos disputando o título mais importante do automobilismo mundial, entre eles o atual campeão Max Verstappen e o heptacampeão Lewis Hamilton.