Hamilton promete vir contudo nas duas últimas etapas da F1
Com apenas 8 pontos de diferença para o líder Max Verstappen, Hamilton diz ter voltado ao jogo e que fará de tudo para “culminar com o oitavo título”.
De volta a disputa do título mundial de pilotos na atual temporada da Fórmula 1, muito disso após duas vitórias em sequência, Lewis Hamilton que diminuiu a diferença de 21 pontos para apenas 8 com relação a Max Verstappen – líder do Mundial, prometeu seguir em frente até culminar com a conquista do oitavo título da categoria.
Se isso realmente vier a ocorrer, além de confirmar o seu brilhantismo, Hamilton se tornará o maior de todos os tempos, uma vez que será oito vezes campeão da Fórmula 1, deixando para trás ninguém menos de Michael Schumacher – com sete títulos.
Com 102 poles e 102 vitórias em sua carreira na Fórmula 1, Hamilton avisou que irá para o ataque total contra o rival nos dois próximos GPs, que serão realizados na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, nos dias 05 e 12 de dezembro, respectivamente.
Sem esquecer de seu grande objetivo na temporada, o inglês parece ter ganho uma força a mais após a conquista do GP do Brasil, onde vamos combinar, foi incrível.
Confirmado pelo próprio piloto que destacou o seguinte em sua última entrevista:
“As últimas duas semanas foram fantásticas, simplesmente incríveis. Mas não há tempo para comemorações. Voltarei com a equipe já nesta semana, voltarei aos treinos, quero aqui deixar claro que estou focado”, afirmou ele em entrevista a emissora britânica “Sky Sports”.
Sem se deixar levar pelo momento
Nesta mesma, o piloto da escuderia Mercedes ainda destacou que não se deixará levar pelos momentos ascendentes em fase tão crucial da temporada, mas entende que tudo o que conseguiu fazer, sobretudo nas duas últimas etapas do calendários 2021, é o que na real ainda o mantém vivo na disputa pelo título, que se vier, será o oitavo de sua carreira na F1.
“Não há muita emoção, exceto pelo fato de me sentir motivado agora. Mas é incrível conseguir chegar tão perto com muitos pontos nessas duas últimas corridas, foi muito importante”, ressaltou ele, finalizando a entrevista.