Veja os recordes que Lewis Hamilton pode quebrar em 2022 na F1
Um dos maiores pilotos da categoria de todos os tempos, o inglês que em 2022 poderá se tornar o maior com oito títulos mundiais, pode quebrar outros números; confira.
Mesmo tendo perdido o título mundial de pilotos nas últimas curvas do GP de Abu Dhabi, no final do ano passado, Lewis Hamilton – piloto da Mercedes acumulou uma série de recordes e promete vir ainda mais forte em 2022.
Com a Fórmula 1 tendo seu início marcado para o próximo final de semana, com o GP do Bahrein, o britânico diz que lutará para se tornar o maior pilotos de todos os tempos da categorias, onde com isso vai em busca do oitavo título mundial, deixando desta forma para trás Michael Schumacher, com quem está empatado atualmente com sete.
Lewis Hamilton em 2022 terá um novo companheiro de equipe, o jovem George Russell, ex-Williams, que deverá ser seu sucessor na equipe alemã a partir de 2023, caso esse venha realmente a quebrar todos os recordes da categoria e largar a mesma ao final deste ano.
Veja abaixo os cinco novos possíveis recordes
1 – Título mundial
- Lewis Hamilton que igualou o número de títulos mundiais com Michael Schumacher em 2020, por muito pouco em 2021 não se tornou o maior de todos, com oito, ficando assim isolado neste ranking; em 2022 terá nova oportunidade.
2 – Vitórias consecutivas
- O recorde de vitórias consecutivas pertence atualmente ao alemão Sebastian Vettel, com nove no total; outro número que poderá ser quebrado por Hamilton nesta temporada.
3 – Vitórias consecutivas no mesmo GP
- Igualando o recorde de seu ídolo na F1 em 2021, ao vencer cinco vezes consecutivas o GP da Espanha, o piloto inglês igualou o número que pertencia a Ayrton Senna, com cinco vitórias no GP de Mônaco; podendo deixar o mesmo para trás neste ano.
4 – Vitórias na mesma pista
- Depois de deixar passar a vitória no GP de Hungria, no circuito de Hungaroring, Lewis Hamilton pode enfim ultrapassar Schumacher, que assim como ele, tem oito vitórias num mesmo circuito.
5 – Pódios Consecutivos
- Depois de ultrapassar Schumacher em 2020 para se tornar o piloto com mais aparições nos pódios, Hamilton pode novamente derrubar outra marcado do piloto alemão, com mais pódios consecutivos – restando seis.
Além desses, Lewis Hamilton também poderá quebrar outros recordes da F1 em 2022, bem com: Vitórias na temporada; poles positions consecutivas e mais poles na temporada.