Governo do RS libera capacidade máxima nos estádios de futebol
Com a nova flexibilização anunciada, os estádios de futebol no Rio Grande do Sul poderão ter 100% de público; confira.
Capacidade máxima liberada! Sim, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul liberou na noite nesta última quarta-feira – 17 de novembro, a capacidade máxima para eventos e estádio de futebol, sempre respeitando e cumprindo os protocolos sanitários.
Desta forma, Inter e Juventude (pelo menos por hora) podem ter 100% da capacidade de seus estádios em jogos como mandantes.
Vale lembrar que o Grêmio está penalizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela invasão de torcedores na partida diante do Palmeiras, deste modo está sendo obrigado a jogar em casa com portões fechados até o julgamento do caso. O Tricolor tenta reverter essa liminar junto ao tribunal acima citado.
Lembramos que em um primeiro momento o Governo do Rio Grande do Sul havia liberada a ocupação de 2,5 mil pessoas nos estádios de futebol; isso no início de setembro. Esse teto em outubro foi ampliado para 30% da capacidade e no início deste mês, às vésperas do clássico GreNal, realizado no Beira-Rio, passou para 50% da capacidade dos estádios.
Protocolos a serem seguidos
Vale aqui salientar que os protocolos sanitários já vigentes, como o uso de máscaras, distanciamento social e exigência de vacinação seguirão valendo.
Próximos jogos dos times gaúchos na Série A
- Grêmio: O Tricolor encara no próximo sábado – 20 de novembro, a equipe da Chapecoense, fora de casa, às 19h.
- Internacional: O Colorado por sua vez receberá a equipe do Flamengo, em casa, no mesmo dia, às 21h30 – podendo então ter capacidade máxima neste jogo.
- Juventude: Por sua vez, os Jaconeros viajam até Belo Horizonte para encarar o líder Atlético-MG, também no sábado, às 19h.