Prefeitura do Rio libera 100% da capacidade de público nos estádios
Além desta determinação, a mesma ainda liberou o uso de máscaras em locais abertos; confira essa e as demais informações na matéria.
Nesta quarta-feira – 27 de outubro, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto ampliando para 100% da presença de público em estádios ou sede de competições esportivas, flexibilizando assim a medida anterior que permitia somente 50% da capacidade nos locais dos eventos. Tal decreto já passa a valer desde hoje.
Flamengo pela Copa do Brasil
Vale lembrar que o Flamengo encara nesta noite, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o Athletico, pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil e pela regra já poderia ter 100% da torcida presente no estádio.
Vasco cogita ampliar o número de ingressos
O Vasco da Gama, que jogará contra o CSA na próxima sexta-feira, estuda viabilizar o aumento da carga de ingressos para o duelo que será realizando em São Januário; inicialmente o Cruzmaltino tinha disponibilizado 9.500 bilhetes.
Botafogo e Fluminense
Os outros dois clubes da cidade do Rio de Janeiro que disputam a Série B e a Série A, respectivamente, jogam em suas “casas” na próxima semana.
Sem o uso de máscaras
Além da liberação de 100% da capacidade dos estádios em eventos esportivos, a prefeitura do Rio também desobrigou o uso de máscaras em locais abertos, sem a necessidade de sanção do governador do Estado do Rio de Janeiro – Claudio Castro.
Vale salientar que em setembro, a Prefeitura do Rio já havia iniciado a liberação gradual da retomada do público aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação da Covid-19.