Presidente da CBF promete reassumir mandato na próxima sexta-feira
Rogério Caboclo que teve postergado o período de afastamento, alega que o mesmo não possui respaldo legal, portanto, irá voltar a presidência nesta semana; confira.
Mesmo tendo a Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol postergado o período de afastamento de Rogério Caboclo, o mesmo prometeu reassumir a função de presidente da entidade nesta próxima sexta-feira – 03 de setembro.
A Comissão acima citada manteve o mandatário afastado de suas funções dentro da CBF por mais 60 dias, a mesma alega que esse período é para melhor apurar o caso de denúncia de assédio moral que foram apresentados pela diretora de TI da entidade – Fernanda França; processo esse que está em curso.
Por meio de nota, Caboclo reclamou por estar sendo “impedido de retornar ao cargo que é seu por direito”, prometendo reassumir as suas funções na próxima sexta-feira, onde o mesmo ainda alega que o novo afastamento “não possui respaldo legal”.
Confira um trecho desta nota
“O presidente da CBF, Rogério Caboclo, lamenta mais uma manobra realizada pelos aliados de Marco Polo Del Nero, ex-dirigente banido do futebol por corrupção, para impedi-lo de voltar ao cargo que é seu por direito. A prorrogação do afastamento de Caboclo pela Comissão de Ética não tem respaldo legal e, portanto, é sem efeito. O Presidente da CBF reassumirá o cargo na próxima sexta-feira, quando acaba o prazo do afastamento anterior. A defesa de Rogério Caboclo tomará todas as medidas cabíveis para garantir que o comandante da CBF reassuma suas funções e volte a imprimir o rumo que a entidade necessita em direção a uma gestão moderna e livre de corrupção.
Vale lembrar que na última reunião da Comissão de Ética da CBF a mesma afastou denúncia de assédio sexual por parte do dirigente aqui citado nesta matéria.