Grêmio espera até essa terça-feira por acerto com Borré, do River Plate
Com pré-contrato em mãos, a direção gremista acredita que o atacante colombiano mantenha sua palavra e assine o documento ainda nesta terça-feira.
Grêmio “cansou” de esperar por Borré, tanto que o presidente Romildo Bolzan Jr. em sua última coletiva de imprensa deu prazo para o colombiano responder se aceita ou não jogar no Tricolor. O clube brasileiro irá aguardar a assinatura do pré-contrato do atacante para transformá-lo em jogador seu a partir de julho deste ano, onde deu o prazo máximo para isso acontecer; terça-feira – 30 de março, ou seja, hoje!
Confiança em um desfecho favorável
O Grêmio se mantém confiante quanto ao desfecho favorável com o colombiano, esperando que o mesmo mantenha sua palavra e com isso ele assine o documento mesmo após ter conversado com Marcelo Galhardo – técnico do River Plate que tenta convencê-lo do contrário.
Mesmo tendo essa confiança, a direção do Tricolor Gaúcho evita que fatores externos atrapalhem nesta negociação. Segundo a imprensa argentina, Galhardo teria pedido ao atacante que ele espere um pouco mais para assinar qualquer pré-contrato, uma vez que seu vínculo com o River se encerra apenas no dia 30 de julho.
Concorrência da Europa
Mesmo sendo o Grêmio o único clube a ter até aqui apresentado ao jogador uma proposta oficial, existe interesse de outros clubes, clubes esses vindo da Europa, como o caso do Brighton – da Inglaterra que poderá a qualquer momento apresentar a sua proposta oficial e é aí que reside o empecilho para que ele não tenha ainda assinado o acordo com os gremistas, que querem agilizar esse negócio o quanto antes.
Borré tem como prioridade atuar na Europa
Com pelo menos um time da Europa ameaçando o Grêmio – com possível proposta oficial ao colombiano, fazem com que a direção mantenha uma certa cautela. O Grêmio apresentou a Borré uma proposta de cerca de US$ 6 milhões de luvas, com salário de US$ 2 milhões por ano e mais bônus por metas atingidas em contrato, no entanto, Borré tem como prioridade jogar no “Velho Continente” e qualquer proposta vinda de lá poderá atrapalhar esses planos.
Agora resta aguardar para saber se essa atraiu o jogador; enquanto isso, o Grêmio nesta última segunda-feira anunciou o seu primeiro grande reforço para a temporada 2021; Rafinha, ex-lateral do Flamengo, que já está em Porto Alegre treinando com seus novos companheiros.