Com gol de Pedro Lucas, Grupo de Transição do Grêmio empata com o Juventude por 1×1 em jogo-treino
Partida entre as equipes foi realizada na tarde da última quinta-feira (21), no CFA, em Caxias do Sul
Seguindo com a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Grupo de Transição do Grêmio realizou, na tarde da última quinta-feira (21), um jogo-treino contra a equipe profissional do Juventude.
Atuando fora de casa, no CFA, em Caxias do Sul, o time comandado pelo técnico César Lopes conseguiu empatar com o Juventude por 1×1. O gol do Tricolor Gaúcho foi marcado aos 23 minutos da segunda etapa pelo meia Pedro Lucas, após grande jogada do atacante Emerson.
O técnico César Lopes mandou a campo o seguinte time:
Felipe Scheibig; Thomas Luciano, Gustavo Martins, Alison Calegari e Cuiabano; Robert, Ronald e Kaká; Léo Fenga, Vini Paulista e Emerson.
Buscando rodar o elenco para conceder minutagem a todos os atletas presentes na delegação que viajou a Caxias do Sul, a comissão técnica realizou sete substituições, sendo:
- Thiago Beltrame no lugar de Felipe Scheibig
- Lucas Kawan no lugar de Thomas Luciano
- Jefferson no lugar de Cuiabano
- Velasco no lugar de Robert
- Pedro Lucas no lugar de Kaká
- Rubens no lugar de Léo Fenga
- Rafael Costa no lugar de Emerson
Autor do gol do Grêmio no empate contra o Juventude, o meia Pedro Lucas recentemente recusou uma oferta oficial para sair do clube gaúcho.
Além de receber sondagem do Athletico-PR, o jovem de 19 anos rechaçou proposta do Cruzeiro, com o intuito de permanecer em Porto Alegre para performar no profissional do Tricolor Gaúcho.
A oferta do clube mineiro pelo meia-armador era de empréstimo de dois anos com opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros. O negócio não avançou em decorrência do desejo de Pedro Lucas em permanecer no Grêmio, tendo em vista que a direção gremista havia sinalizado positivamente para a transferência do jogador.
Campeão Mundial com a Seleção Brasileira sub-17 em 2019, Pedro Lucas possui contrato com o Grêmio até o final de 2024. O Tricolor Gaúcho é detentor de 80% dos direitos econômicos do meia-armador de 19 anos.