Fenômeno da base gremista, Kauan Kelvin recebe sondagem do mercado europeu
Times da Alemanha, Inglaterra, Espanha e Portugal fizeram contatos para buscar informações sobre o atacante de 17 anos
Considerado fenômeno nas categorias de base do Grêmio, o atacante Kauan Kelvin já vem despontando como grande destaque da equipe gremista no início de disputa do Campeonato Gaúcho sub-20.
Com o time possuindo 100% de aproveitamento na competição, Kauan já balançou as redes em duas oportunidades, nas três rodadas realizadas pelo Grêmio até o momento. O último gol marcado pelo atacante foi no sábado (30), quando a equipe comandada pelo técnico Luís Eduardo derrotou, fora de casa, o Marau FC por 2×0.
Natural de Goiânia, Kauan Kelvin está no Grêmio desde 2017, quando chegou à Escola de Futebol do clube gaúcho após ser capitaneado pelos olheiros gremistas na Associação Esportiva Ovel, localizada em Goiânia.
Apontado desde muito cedo como a grande promessa da base gremista, o jogador assinou, no dia 21 de janeiro do ano passado, data na qual completou 16 anos, seu primeiro contrato profissional, sendo válido até o início de 2024. A multa rescisória para o mercado externo ficou estabelecida em 60 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador de 17 anos.
Com o destaque obtido no Grêmio e as seguidas convocações para a seleção brasileira de base, Kauan Kelvin já despertou a observação do mercado europeu. Conforme apurado pela reportagem, entre o fim do segundo semestre do ano passado e o início do primeiro semestre de 2022, seis clubes da Europa realizaram sondagem pelo atleta, até o momento, sem apresentar proposta oficial.
O nome dos clubes interessados ainda são mantidos em sigilo, porém trata-se de um clube de Portugal, um da Espanha, dois da Alemanha e dois da Inglaterra. Todas as equipes disputam a primeira divisão de suas respectivas competições locais.