Com excelente aproveitamento, Edenílson atinge marca expressiva em pênaltis pelo Internacional
Em temporada de protagonismo total, Edenílson faz cobranças de pênalti ser arma poderosa no time de Miguel Ángel Ramírez.
Com mais de 200 jogos com a camisa vermelha, Edenílson alcançou uma marca expressiva no último fim de semana. Com mais um gol marcado com a camisa colorada, o meio-campista entrou para um seleto grupo de artilheiros no novo Beira-Rio. Ao marcar o primeiro gol do Inter, no empate contra o Sport, o gaúcho chegou ao vigésimo gol dentro da casa do time colorado. O atleta ingressou no top 5 de goleadores do novo estádio, reformado em 2014 para sediar a Copa do Mundo.
Vigor físico e velocidade como características, o camisa 8 divide a quinta posição do ranking com Vitinho. A lista de goleadores tem D’Alessandro na ponta com 26 gols e conta com as presenças de Nico López, Guerrero e Eduardo Sasha. Único volante que aparece nesse seleto grupo, Edenílson chama a atenção em outro quesito: as cobranças de penalidades máximas. Na atual temporada, em 18 partidas, o jogador já balançou as redes em cinco oportunidades e quatro delas da marca da cal.
Após marcar mais um gol de pênalti contra o Sport, Edi chegou a sete penalidades convertidas no tempo normal e três em decisões por pênaltis. Somadas as cobranças, são 10 chutes a gol e 100% de aproveitamento. Motorzinho da equipe colorada, o portoalegrense vem sendo titular absoluto desde sua chegada à capital dos gaúchos.
“Fico muito feliz em alcançar mais essa marca com a camisa do Internacional. Entro para um grupo de grandes jogadores e o único da minha função a aparecer nessa seleta lista. Contente também pelo meu aproveitamento em pênaltis, pois trabalho diariamente esse fundamento para sempre ajudar o time nas cobranças,” afirma o camisa 8.
Edenílson chegou ao Internacional em 2017 e, desde então, atuou em 216 partidas. Jogador de velocidade, bom passe e finalização, já balançou as redes em 28 oportunidades e serviu seus companheiros com 25 assistências.