Oficial: Alexandre Medina é confirmado pelo Internacional
Depois de incertezas quanto ao novo comandante técnico colorado, eis que a direção do Inter confirma o uruguaio nesta última segunda-feira (27).
Agora é oficial! Alexandre Medina é o novo comandante técnico do Internacional. O treinador de 43 anos assinou contrato com o Colorado até dezembro de 2022, podendo aumentar esse período por mais uma temporada.
Cacique Medina, como também é conhecido no meio futebolístico, chega a Porto Alegre após passagem pelo Talleres – da Argentina, equipe do qual estava à frente desde 2019.
Uruguaio natural de Salto, Medina conta com uma longa carreira como atacante no futebol sul-americano e europeu, com passagem por equipes como o Nacional – do Uruguai, onde iniciou sua carreira como treinador, no ano de 2016, sendo campeão do Torneio Apertura e do Intermédio.
Já pelo Talleres – da Argentina, Cacique Medina foi o grande responsável por levar a equipe a outro patamar, onde após um período de 10 anos fora da primeira divisão do futebol local, levou esse a se classificar pela primeira vez em sua história para a Copa Sul-Americana e também levando o time ao terceiro lugar no Campeonato Argentino de 2021.
De quebra, Medina ainda levou o “pequeno” Talleres a final da Copa Argentina, onde perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors; garantindo a esse vaga a Libertadores de 2022.
Alexandre Medina no Inter
O treinador uruguaio chega ao Brasil, a Porto Alegre e ao Beira-Rio para ocupar a vaga deixada por Diego Aguirre, que deixou o Inter no último dia 15 de dezembro, logo após o Brasileirão 2021.
O uruguaio de 43 anos será o quarto comandante técnico da gestão do presidente Alessandro Barcellos, onde antes dele passaram pelo Beira-Rio desde o início de 2020, os técnicos: Abel Braga (da gestão passada e iniciando a nova), Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre.