Jorge Jesus garante permanência no Benfica até o final do contrato
A confirmação se deu logo após a perca da Taça de Portugal, para o Braga, neste último domingo, onde ele garantiu que ficará até 2022.
Mesmo não tendo aquela temporada esperada, principalmente por não ter conquistado os títulos nacionais, Jorge Jesus garantiu após a perca da Taça de Portugal para o Braga por 2 a 0, que irá permanecer como técnico dos “Encarnados” até o fim de seu contrato.
Com contrato até 2022, como já aqui declaramos, Míster se responsabiliza pelos maus resultados da equipe na temporada 2020/2021.
“O culpado pelos maus resultados sou eu, pois escolho os jogadores. Sou o primeiro responsável. Tenho mais um ano de contrato e estamos nos preparando para a próxima temporada. Já estávamos antes do final desta. Saí do Benfica vencendo, saí do Flamengo vencendo… Não estou habituado a perder”.
Nesta mesma temporada, além de perderem a Taça de Portugal para o Braga, neste último final de semana, as Águias também já haviam perdido a Taça da Liga para o Sporting, onde além desses resultados, finalizaram o Campeonato Português na terceira colocação, não conseguindo classificação a fase de grupos da Champions League.
Com aval da presidência
Jorge Jesus que trocou o Flamengo – donde foi multicampeão, pelo Benfica, com o aval do presidente Luís Felipe Vieira, no entanto, Míster fora muito contestado pelos torcedores, que ainda seguem insatisfeitos com o profissional em questão.
Com a perca da Taça de Portugal, no último domingo, para a equipe de Carlos Carvalhal, o alvo de críticas dos torcedores do Benfica além de Jorge Jesus, também passou a ser o presidente do clube, onde esses torcedores não o perdoam por ter trazido Míster ao comando do time.
Eles ainda estão ressentidos quando esse trocou os “Encarnados” para treinador o Sporting – o maior rival em tempos passados.