Grêmio negocia contratação de Nikão após aval de Tiago Nunes
Atualmente no Athletico, o meia-atacante de 28 anos está em negociações com o Grêmio após a chegada de Tiago Nunes no tricolor.
O Grêmio optou por fazer uma mudança significativa em seu departamento de futebol. Após o anúncio e apresentação do novo vice-diretor de futebol, Marcos Hermann, o Grêmio anunciou a contratação do seu mais novo técnico: Tiago Nunes.
O técnico, que já acompanhará a estreia do time na 1ª rodada da Copa Sul-Americana, fará o seu primeiro treinamento nesta sexta-feira. Mas, internamente, o novo comandante já começa a tomar atitudes no que diz respeito ao mercado de transferências.
O Grêmio sabe que, com a eliminação na Copa Libertadores da América, precisa baixar o patamar de seus reforços. Sendo assim, o primeiro nome que está em negociações é do meia-atacante Nikão, que está em fim de contrato com o Athletico.
Pouco tempo de contrato ajuda em negociação
Nikão tem contrato com o Athletico até o fim de 2021. A diretoria do Furacão deseja renovar com um de seus principais jogadores nos últimos anos, mas o desejo do jogador é de buscar um novo rumo.
O Athletico já fez duas propostas de renovação para Nikão. Após ter a primeira oferta recusada, o Athletico agora aguarda a resposta do jogador, e esta última proposta seria de um novo vínculo por 4 temporadas.
Athletico fez proposta de novo contrato pra Nikão por mais 4 anos, segundo a @Nadjapm
Agora é torcer. Atleta tem suas vontades, mas também é muito ídolo aqui. https://t.co/ac9TA2TT9H
— Juliano Lorenz Oscar (@fusketa) April 22, 2021
Como o seu contrato tem duração apenas até o fim desta temporada, Nikão já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho, e sua multa rescisória estabelecida em contrato é de cerca de 2 milhões de dólares (R$12 milhões na cotação atual). Segundo informações obtidas pelo nosso site, o Athletico aceita negociar por aproximadamente R$10 milhões.
Concorrência é forte no cenário nacional
Além do Grêmio, outros clubes interessados em Nikão são o São Paulo, o Corinthians e um clube do Japão. Além disso, historicamente, o Athletico é um dos clubes com menor abertura de negociação no futebol brasileiro.
Nikão é um desejo antigo da direção tricolor. Desde a temporada passada, o meia é bem avaliado internamente, e agora com a chegada de Tiago Nunes, o diretoria entende que há maior possibilidade de acerto na contratação.
Nesta temporada, Nikão atuou apenas na estreia do time na Copa Sul-Americana, onde atuou pelos 90 minutos. Com a camisa do Athletico, o jogador de 28 anos de idade tem 254 partidas, com 35 gols marcados. Desde 2015 no Athletico, Nikão foi fundamental na conquista da Copa Sul-Americana de 2018, além da Copa do Brasil de 2019. Seu valor de mercado atualmente é de 1,8 milhão de euros.