Conheça os clubes que disputarão o Mundial de Clubes da FIFA 2021
Veja nesta matéria os clubes que disputarão uma das taças mais importantes do futebol mundial – temporada 2021.
Com o Mundial de Clubes 2021 iniciando nesta última quinta-feira – 03 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, confira os clubes que disputarão uma das mais importantes taças do futebol profissional.
Entre os dias 03 e 12 de fevereiro, o mundo se voltará para Abu Dhabi, onde teremos mais uma edição do Mundial de Clubes da FIFA, que é disputado desde 2000, havendo um hiato aqui até 2005.
Com o Bayern de Munique sendo o atual campeão do torneio, este ano quem irá representar o continente europeu será o Chelsea – da Inglaterra, que poderá ter na grande decisão o Palmeiras como seu adversário; obviamente que para isso ocorrer, as duas equipes terão que vencer seus compromissos na semifinal, que ocorrerá entre os dias 08 e 09 deste mês (semifinais).
O Verdão que por sinal está retornando ao Mundial para tentar um feito histórico, uma vez que até hoje não conquistou esse título sob a batuta da FIFA.
Como já colocado acima, o Palmeiras antes de chegar na grande decisão, terá que passar pela semifinal, onde irá encarar o vencedor de Al Ahli x Tigres – que se encaram neste sábado (05).
Confira as equipes do Mundial de Clubes da FIFA
- Al Jazira Club – Donos da casa, ele é o representante dos Emirados Árabes no Mundial de Clubes 2021.
- Al Ahly – Fundado em 1907, o Al Ahly vem representando o Egito no torneio, sendo ele o atual terceiro colocado, após vencer o Palmeiras na edição 2020.
- Al Hilal – Campeão da Copa dos Campeões da Ásia, o Al Hilal representará o continente asiático na edição 2021 do Mundial de Clubes.
- As Pirae – Segundo clube de maior sucesso no futebol taitiano, chega pela primeira vez ao Mundial de Clubes, após o time da Austrália desistir de participar da competição.
- Monterrey – Time do México, o mesmo vem representando a Concacaf; em 2019, a equipe aqui em destaque ficou com a terceira colocação no Mundial de Clubes.
- Palmeiras – O Verdão será o representante sul-americano, após conquistar a Libertadores de 2020; esse será o segundo ano consecutivo que o Palmeiras representa a Conmebol no torneio organizado pela FIFA.
- Chelsea – Franco favorito ao título, os blues representarão em Abu Dhabi o continente europeu neste Mundial de Clubes; eles são os atuais campeões da Champions League.