Olimpíadas: veja onde o Brasil ainda pode conseguir medalhas

0

Olimpíadas: veja onde o Brasil ainda pode conseguir medalhas

As olimpíadas se encaminham para os últimos dias, mas o Brasil ainda pode conquistar muitas medalhas. Veja.

O Brasil partiu para a Olímpiada de Tóquio com uma delegação de 302 atletas, que concorrem em 35 modalidades. E o país já conquistou 13 medalhas nas olimpíadas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 7 de Bronze, mas esses números ainda podem subir.

A grande expectativa tem como base tanto resultados já construídos até aqui no Japão, como no boxe, futebol e vôlei, quanto no fato de que grandes nomes do esporte brasileiro ainda irão estrear, como é o caso dos skatistas Yndiara Asp, Pedro Barros e Luiz Francisco.

Veja onde o Brasil ainda pode conseguir medalhas em Tóquio

Futebol

Após a vitória contra o México nos pênaltis, o Brasil segue para a final e tem garantida no mínimo a medalha de prata. A final é no sábado.

Vôlei

A seleção feminina de vôlei encerrou a fase de grupos em primeiro lugar e garantiu 100% de aproveitamento. O próximo jogo, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 09h30 (horário de Brasília) é contra o Comitê Olímpico Russo – ROC pelas quartas de final.

Já a seleção masculina de vôlei já está com sua vaga garantida na semifinal. E por coincidência ou não, seu próximo jogo também será contra o Comitê Olímpico Russo – ROC. O duelo será na quinta-feira com horário ainda a definir.

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho são os únicos representantes do Brasil na modalidade e estão nas quartas de final. A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0.

O próximo jogo será as 9h (horário de Brasília) desta quarta, 4 de agosto, e os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, nas quartas.

Boxe

No boxe, o Brasil já garantiu ao menos o bronze com Abner Teixera e ainda pode levar mais três pódios com Wanderson Oliveira, Hebert Conceição e Beatriz Ferreira.

Skate

O Brasil já conquistou medalhas na modalidade street e agora é a vez de Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Quintas buscarem medalha na modalidade park masculino. O país também estará na competição de park feminina, com Yndiara Asp, além de Dora Varella e Isadora Pacheco.

Maratona Aquática

A nadadora Ana Marcela Cunha disputará a prova dos 10km na quarta-feira, 4 de agosto, e é uma das candidatas ao pódio.

Olimpíadas: veja onde o Brasil ainda pode conseguir medalhas

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente