O desempenho do Palmeiras é melhor em Itaquera do que no Allianz Parque, depois das inaugurações das duas novas casas.
Corinthians ainda em vantagem contra Palmeiras
O Corinthians leva vantagem no retrospecto nos dois estádios, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas no Allianz, cinco vitórias, dois empates e três derrotas em Itaquera. Apesar de ter a supremacia nos clássicos depois que passaram a ser disputados com mando de campo, é contra o Palmeiras o maior sofrimento.
Desempenho do Palmeiras
O Palmeiras tem o melhor desempenho, com três vitórias em dez Dérbis na Arena. Os alviverdes venceram pela última vez em 2018, jogo de ida da final do Paulistão, da polêmica do pênalti marcado e depois anulado de Ralf em Dudu. Em Itaquera, na primeira partida da decisão, Borja marcou: Palmeiras 1 x 0. Antes, o Corinthians perdeu no primeiro turno do Brasileirão 2015, por 2 x 0, gols de Rafael Marques e Zé Roberto. E no returno do Brasileiro 2016, gols de Moisés e Mina.
O Santos só ganhou uma das treze vezes em que esteve na casa corintiana. São sete vitórias corintianas e seis empates. Em 2015, pela Copa do Brasil, os santistas ganharam por 2 x 1, com Lucas Lima jogando bem. Gabigol e Ricardo Oliveira marcaram os gols da vitória santista. Já o São Paulo não venceu em nenhuma de suas doze visitas a Itaquera. São nove derrotas e três empates.
Bruno Henrique comenta:
– Quando você vem de resultados a confiança aumenta, o trabalho flui de uma maneira melhor. A gente vai forte para o clássico. É um jogo atípico, esperamos fazer um grande jogo – disse o volante Bruno Henrique.
Na atual temporada, o Palmeiras soma 12 vitórias em 15 partidas como visitante – são 84,4% de aproveitamento. A única derrota até o momento ocorreu justamente em Itaquera, em clássico contra o Corinthians válido pela fase de grupos do Paulistão.
O Palmeiras é hoje o terceiro clube com o melhor retrospecto fora de casa considerando as 18 principais ligas profissionais de futebol do mundo. De acordo com o Footstats, o time de Roger Machado só é superado pela Juventus, da Itália, e pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
VEJA MAIS:
+ Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao retorno do Campeonato Paulista