Portugal pode abrir os portões de seus estádios ao torcedores em maio
Segundo o primeiro-ministro português, se tudo transcorrer conforme planejado, Portugal poderá voltar a abrir os portões de seus estádios aos torcedores no dia 03 maio; confira
Mesmo estando novamente a COVID-19 em alta, principalmente no Brasil, há regiões no mundo que já pensam em abrir espaços para a população, como é o caso de Portugal, que anunciou nesta sexta-feira um plano de desconfinamento que permitirá entre outras coisas, o retorno do público aos estádios de futebol – de forma gradual e sem lotações máximas.
Segundo o jornal português “A BOLA”, a ideia dos portugueses é de abrir os portões de seus estádios e arenas aos torcedores a partir do dia 03 de maio. A informação foi dada pelo primeiro-ministro Antônio Costa, que divulgou um plano de desconfinamento, no entanto, as arenas ainda não poderão receber 100% de suas capacidades, trabalhando de forma reduzida.
Governo analisará a situação
Embora tenha divulgado seu plano, o governo português poderá voltar atrás caso a situação da pandemia volte a piorar na região. A expectativa é de que os portões dos estádios sejam apertos nas últimas quatro rodadas do Campeonato Português e na final da Taça de Portugal.
Se tudo transcorrer conforme combinado, a abertura dos portões aos torcedores nos estádios portugueses poderá ocorrer no clássico entre Benfica e Porto, no mês de maio. Aguardemos por maiores informações.