Santos fecha com Fernando Diniz por um ano e sem multa rescisória
O comandante técnico que comandou o São Paulo até as últimas rodadas do Brasileirão 2020, chega ao “Peixe” para substituir Ariel Holan.
Confirmado! O Santos anunciou na tarde desta última quinta-feira que fechou com Fernando Diniz para comandar a equipe do Peixe na sequência da temporada. Ele chega a Vila Belmiro substituindo o argentino Ariel Holan, que agora comanda o Fortaleza.
Na Vila, Diniz receberá menos que Holan, no entanto, para o profissional isso não será problema e após última reunião ainda na quinta-feira – 06 de maio assinou contrato por uma temporada, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários.
Diniz já busca por reforços
Após a confirmação do novo treinador, a direção do clube agora se vira para reforçar o elenco por ele comandado, devendo se reunir nos próximos dias com o novo comandante técnico para analisar possíveis nomes e posições carentes, não devendo gastar muito e sim trazendo esses por empréstimo.
Ainda enquanto negociava seu contrato com o Santos, o mesmo já ajudava a direção na busca por esses possíveis reforços, elogiando muito a defesa santista, que tem Alison como uma das referências.
De acordo com pessoas próximas ao treinador, esse nunca escondeu a vontade de vir a comandar o “Peixe” um dia, estando muito empolgado com a oportunidade a ele dada; lembrando que o mesmo na última semana recusou uma proposta para comandar o Fortaleza.
Trabalhos de Fernando Diniz como treinador
Além do São Paulo, ele também já comandou o Fluminense e o Athletico em trabalhos recentes. Diniz, como queria a direção do Santos, se encaixa perfeitamente no perfil buscado por eles: Estilo de jogo ofensivo e gosto de trabalhar com atletas da base.