Daniel Alves é cortado da Seleção, para seu lugar Tite chama Emerson
Com uma lesão no joelho direito, o lateral de 38 anos não terá oportunidade de regressar a seleção, após longo período longe desta.
Atenção! Não foi desta vez que Daniel Alves retornou a Seleção Brasileira. O lateral-esquerda do São Paulo teve uma lesão no joelho direito confirmada e desta forma o jovem Emerson – do Betis fora chamado para os próximos compromissos pelas Eliminatórias 2022.
Com a saída de Daniel Alves, esse será o segundo corte de Tite na lista de jogadores que disputarão as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante do Equador e Paraguai.
Antes de Daniel Alves, Tite já havia anunciado o corte do zagueiro Lucas Veríssimo, onde para o seu lugar o mesmo chamou Felipe – do Atlético de Madrid.
Comunicado oficial
O anúncio do corte de Daniel Alves fora dado pela CBF, em um comunicado oficial publicado em suas redes sociais e na imprensa, onde a entidade máxima do futebol brasileiro declarou o seguinte:
“Daniel Alves está sendo desconvocado devido a uma lesão no joelho direito, o que o impossibilita de se recuperar a tempo para o período de treinos e jogos”.
Por outro lado, essa será a segunda chance de Emerson na seleção principal do Brasil.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira está com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, donde em quatro jogos somou 12 pontos, sendo o atual líder desta competição.
Próximos compromissos da Seleção
Os dois próximos jogos do Brasil nesta competição serão realizados no mês de junho, onde no dia 04, a seleção encara o Equador, em Porto Alegre; já no dia 08 de junho, o adversário será o Paraguai, em Assunção.
Ainda em junho, a seleção brasileira terá a Copa América para disputar; o primeiro jogo do Brasil será diante da Venezuela, no dia 14, ainda sem local definido pela Conmebol.