Seleção poderá contar com jogadores que atuam no Reino Unido
Através de um comunicado oficial, a Inglaterra anunciou a liberação dos jogadores sul-americanos para os jogos da Data FIFA de outubro.
Boas novas para a Seleção Brasileira. Através de uma comunicado oficial, o governo britânico anunciou nesta sexta-feira (01) a liberação de atletas que atuam na Premier League para a disputa das próximas Datas FIFA em território sul-americano.
Lembrando que no mês de setembro, a liga em questão não autorizou os jogadores desta região do planeta de viajarem para seus determinados países na América do Sul; a determinação era por conta das medidas sanitárias impostas pelo governo do Reio Unido para pessoas que tiveram passagem por países ainda na lista “vermelha” da pandemia.
Na ocasião, o técnico Tite teve que cortar nove atletas da seleção brasileiras, porém, desta vez, o país em questão afrouxou as medidas e liberaram esses jogadores a viajarem para representar suas seleções em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
No entanto, esses que forem convocados, terão que cumprir uma quarentena menos rígida, em um local próximo aos centros de treinamentos de suas respectivas equipes, podendo se locomover uma vez ao dia para realizar atividades nos clubes. Essa determinação será válida somente para jogadores com o esquema vacinal completo.
Jogadores brasileiros convocados (Reino Unido)
Na última semana, o técnico Tite chamou oito atletas que atuam no Reio Unido para os confrontos diante da Venezuela, Colômbia e Uruguai, sendo eles:
- Alison – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Emerson – Tottenham
- Thiago Silva – Chelsea
- Fabinho – Liverpool
- Fred – Manchester United
- Rafinha – Leeds
- Gabriel Jesus – Manchester City
Nas Datas FIFA de setembro, o técnico Tite não pode contar com nove atletas que atuam no Reino Unido, sendo eles: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha, Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus.