STJD derruba liminar do Flamengo e rodada 21 do Brasileirão deve sair
Com a suspensão da liminar que permitia o Flamengo colocar torcedores nas arquibancadas em dia de jogos seus como mandante, a rodada do final de semana pela Série A deverá ocorrer normalmente.
Liminar derrubada! O STJD anulou a liminar que permitia ao Flamengo colocar torcedores nos estádios em dias de jogos como mandante pelo Brasileirão. Desta forma, o duelo entre Rubro-Negro e Tricolor Gaúcho, marcado para o próximo domingo (19), deverá ser realizado com portões fechados.
Segundo as últimas informações, essa decisão passa a valer imediatamente ou até a próxima reunião do Conselho Técnico da Série A, marcada para o dia 28 deste mês, onde voltará a se debater sobre o retorno do público nos estádios dentro do Campeonato Brasileiro.
A decisão aqui citada foi tomada pelo vice-presidente do STJD – Felipe Bevilacqua, na madrugada desta quinta-feira. Bevilacqua decidiu suspender a liminar do Flamengo até o próximo encontro do Conselho Técnico dos Clubes da Série A, conforme já descrito acima.
Como fica a partir de então
Com tal determinação, o Flamengo fica impedido de vender ingressos para o duelo diante do Grêmio, ou seja, o clube carioca não poderá contar com sua torcida no Maracanã no próximo domingo, o que também indica que teremos a rodada de número 21 do Brasileirão, que estava ameaçada de não sair por conta deste tema tão debatido nos últimos dias.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva atende a uma ação impetrada por 17 clubes da Série A, não estando aqui o Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá.
Volta dos torcedores nos estados
O retorno dos torcedores aos estádios de futebol só não fora permitida na última reunião do Conselho por conta de quatro estados que ainda não liberaram a entrada de torcedores nos estádios, sendo os seguintes: Bahia, Ceará, São Paulo e Pernambuco.
Vale lembrar que esse é um acordo entre os “20” clubes participantes da Série A, que só voltariam com seus torcedores para as arquibancadas quando todos os estados fossem liberados – o Flamengo, porém quebrou esse acordo com tal liminar já aqui por várias vezes descritas.