Seleção Uruguaia espera definir acerto com Marcelo Gallardo nos próximos dias
Sem comandante técnico para a Seleção Uruguaia, a Associação de Futebol do país espera definir nome até o final da próxima semana; confira.
A Associação Uruguaia de Futebol parece não ter desistido de contar com Marcelo Gallardo no comando técnico da celeste a partir de 2022.
Segundo relatos do próprio membro do Conselho Executivo da Associação Uruguaia de Futebol, Marcelo Gallardo segue como o “ficha um” para a função de treinador da seleção, conforme o próprio destacou em entrevista a “Sport 890”.
“Gallardo não está descartado. Nosso interlocutor nos passou que ele ainda não definiu seu futuro. Estamos esperando uma reunião com ele. Gallardo é a opção número um, mas temos que definir o quanto antes. Não podemos esperar mais do que a próxima semana para definir”, disse Jorge Casales.
Lembramos que Gallardo ou qualquer outro profissional que for confirmado pela AUF, chegará para ocupar o lugar deixado por Óscar Tabárez, demitido após 15 anos a frente da seleção uruguaia.
Diego Aguirre segue na mira
Além de Marcelo Gallardo que passou a ser o nome preferencial para comandar a Celeste, há também o nome de Diego Aguirre – do Internacional como segunda opção; o mesmo não deve permanecer no Beira-Rio independentemente de ter contrato até dezembro do próximo ano com o clube brasileiro.
Uruguaia nas Eliminatórias
A seleção do país vizinho ao Brasil busca uma vaga a próxima Copa do Mundo, que será realizada no Catar, em 2022; atualmente o Uruguai ocupa a 7ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde no próximo dia 27 de janeiro viaja até Assunção para encarar a Seleção do Paraguai; no dia 1º de fevereiro será a vez de enfrentar em casa a Venezuela.