Uma década de Kannemann: Argentino completa 10 anos com títulos e idolatria no Grêmio
Contratado em 2016 pelo tricolor, jogador completa uma década no futebol profissional sendo referência dentro e fora de campo.
O dia 29 de abril marca uma data especial para o zagueiro Walter Kannemann. Nessa mesma data, na temporada 2012, o argentino fazia sua estreia como jogador profissional vestindo a camisa do San Lorenzo, da Argentina. Atuando desde os oito anos de idade na equipe de Buenos Aires, o jogador jogou sua primeira partida contra o Arsenal de Sarandí, pelo Torneio Clausura, e a equipe Azulgrana saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 0.
A história do zagueiro no San Lorenzo tem muitos momentos importantes e grandes
campanhas que resultaram em dois importantes títulos de sua carreira: a primeira foi a conquista de sua primeira Copa Libertadores da América e a segunda foi o título da Liga Argentina Apertura, ambos na temporada 2014. Ídolo no Grêmio foi aqui que o jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Argentina, em 2019, após boas atuações a serviço do tricolor. O “Gringo”, assim chamado pelos seus companheiros, é conhecido por ser uma pessoa divertida fora das quatro linhas e um guerreiro dentro de campo.
Estrangeiro que mais conquistou título pelo tricolor nas últimas décadas, Kannemann participou das últimas nove conquistas em quase seis anos de casa. Foram quatro estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopa Gaúcha. Entre 2010 e 2020, só Miller Bolaños conquistou mais de um título com a camisa tricolor.
Depois de boas temporadas pelo San Lorenzo, o jogador atuou no futebol mexicano vestindo a camisa do Atlas. Hoje, no Grêmio, Kannemann tem 225 partidas disputadas e 4 gols marcados. O zagueiro se recupera de lesão no quadril e deve retornar aos jogos nas próximas semanas.